No dia 30 de Abril de 2011, pelas 16 horas, a Salpiquete voltou a reunir com a Câmara Municipal de Rio Maior para uma sessão de divulgação, a exemplo do que sucedeu durante o anterior mandato autárquico. Estiveram presentes João Paulo e Daniela Lopes (Salpiquete), Mário Pião (Presidente da Junta de Freguesia de Arrouquelas), Sara Fragoso (Vereadora responsável pelas áreas de Educação e Acção Social, entre outras). (A acompanhar os trabalhos, estiveram a Drª Ana Goucha e, posteriormente, Drª Aldina ).
A sessão serviu sobretudo para actualizar a informação sobre a associação e as actividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos, com especial destaque para a ligação entre o panorama da acção social no Concelho e as propostas que fazem parte do Plano de Acção da Salpiquete para o ano de 2011 e seguintes. O percurso da associação foi o tópico inicial, tendo-se depois partilhado algumas das preocupações quanto a algumas das propostas de acção social e comunitária a desenvolver no Concelho de Rio Maior e, especialmente, no território compreendido pelas freguesias de Arrouquelas, Assentiz e Ribeira de São João. O Presidente da Junta de Freguesia de Arrouquelas manifestou a sua concordância face à pertinência e viabilidade destas propostas.
A sinalização de possibilidades de acesso, num futuro próximo, às instalações da actual Escola de Ensino Básico de Arrouquelas foi outro dos assuntos tratados, situação que será analisada ao longo dos próximos anos, acompanhando de perto a construção do novo centro Escolar Sul, que decorrerá (ao que tudo indica), durante os próximos anos. A utilização das instalações da escola poderá colmatar a inexistência de uma sede com condições para se organizar novos tipos de intervenção, bem como permitirá a construção de novas ofertas ao nível do apoio social e da dinamização de acções para a população.
O pedido de adesão à Comissão Local de Acção Social foi outros dos assuntos, situação que será agora alvo de avaliação por parte dos seus elementos, o que ocorrerá numa das próximas sessões de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário