Como em todas as tarefas e actividades temos por hábito debater os aspectos positivos e negativos, o que correu bem e o que correu mal, para que da próxima vez essas coisas não se repitam e que corra tudo como planeado. Assim, cá estou eu a fazer uma breve (espero eu) análise a esta tão difícil tarefa/actividade a que nos propusemos desenvolver: a Descamisa!
Vestidos a rigor e com os nervos em franja e com uma noite espectacular, lá estávamos nós a dar o nosso melhor. De holofote ligado, de micro na mão, com a taberna cheia, de mesa posta e de cestas nos braços, assim estávamos nós divididos com a consciência de que cada tarefa naqueles momentos seria crucial para que tudo corresse bem!
Obviamente que tudo isto vinha a ser planeado e passado para o papel há uns bons meses, mas sabíamos que na realidade, na pratica e sob pressão as coisas seriam diferentes!
Cantaram, dançaram, riram, disseram alguns versos feitos por eles próprios dos quais também nos surpreendeu! Não podíamos obrigar as pessoas a deslocarem-se para junto das eiras! Quanto a isso não podíamos fazer nada.
Falhámos quanto ao chinquilho, o jogo da malha, o pau de cebo! Acho que foi pena, os dois primeiros existem era só colocá-los no recinto!
De uma maneira geral, penso que superamos as expectativas, atingimos os nossos objectivos, conseguimos proporcionar uma noite diferente com uma viagem ao passado recordando esta actividade que está presente na memória de muitas gerações, mas com a plena consciência de que sem a ajuda de todas as pessoas que se disponibilizaram para participar (que foram muitas) não teria sido possível.
Um muito obrigado a todos!
Elo Madaleno
1 comentário:
Não podia deixar de aproveitar para dar mais uma vez, os Parabéns ao nosso Salpiquete, por mais uma brilhante e genial iniciativa. Não há duvida que temos um grupo de trabalho extraordinário, que surpreende todos pelo empenho, dedicação e iniciativa. Foi sem duvida uma noite inesquecivel, nem que seja pelos sorrisos e a emoção com que as pessoas se entregaram a este revivalismo :) PARABÉNS
(Márcia Pião)
Enviar um comentário